terça-feira, 26 de agosto de 2008

133 anos de Emancipação Política de Macau-RN

Localizada na microrregião salineira, a 180 km da capital do Estado, Macau é considerado um dos maiores produtores de sal do Brasil e um dos maiores do mundo, com alta qualidade e pureza.

A história de Macau se confunde com a do sal. No ano de 1825, as águas do oceano Atlântico começam a invadir a Ilha de Manoel Gonçalves, habitada por portugueses interessados na exploração e no comércio do sal marinho. Em 1829, impossibilitado de permanecerem na Ilha, os moradores partiram em busca de outro local, na mesma região.

Encontraram outra ilha que oferecia condições para instalações do povoado. A ilha descoberta recebeu o nome de Macau, originário da corruptela da palavra chinesa A-ma-kao, que significa Porto de Ama, a deusa dos navegantes.

Impulsionado pela grande produção de sal marinho, o povoado de Macau foi crescendo e no dia 2 de outubro de 1847, de acordo com a Lei nº 158, desmembrando-se de Angicos, tornou-se município do Rio Grande do Norte.

Em comemoração aos seu 133 anos de emancipação política, na parte religiosa, haverá no próximo dia 07 de Setembro, Santa Missa acompanhado do show de Padre João Carlos.



Não perca !!!!

DEIXE SUAS DÚVIDAS, ELOGIOS E CRÍTICA AQUI. ALÉM DE SUGESTÕES DE MATÉRIAS.


PASTORAL DA COMUNICAÇÃO







Um comentário:

Anônimo disse...

a forma de como foi contada a história está bem formulada, porem usaram cores vibrantes no texto dificultando a sua leitura.