Na manhã de ontem o blogueiro Wallacy entrevistou o Padre Ailson Bezerra,administrador paroquial, a respeito dos questionamentos sobre a retirada provisória da imagem de Nossa Senhora da Conceição da entrada da cidade. Confira a entrevista completa:
Wallacy: Padre, tem se ouvido muitas criticas das pessoas a seu respeito, uma minoria, pela questão da retirada da imagem, e que os senhor nada fez para impedir, o que tem a dizer sobre essa questão?
Padre Ailson: Primeiro, a imagem não foi colocada pela Paróquia, e na época, Padre Murilo foi contra, e entendo que, aquele lugar não é um santuário, nem lugar de peregrinação ou templo religioso, ela foi colocada lá, para atender a uma “devoção” particular, e quando assumi em fevereiro, já existia um projeto da Prefeitura de Macau, que me foi apresentando pelo Secretário de Planejamento Ubiratan Bezerra, onde a imagem seria recolocada, portanto, a Prefeitura apenas “retirou” a imagem temporariamente, e antes da “retirada”, me reuni com o Conselho Paroquial, que me dá sustentação em importantes decisões, e todos foram a favor do projeto apresentado pela Prefeitura, portanto, eu, não seria contra o conselho, nem tão pouco contra o desenvolvimento da cidade, que por sinal, vai valorizar ainda mais a entrada da cidade. Ainda, o projeto foi apresentado a vários movimentos católicos da paróquia; e nenhum, se manifestou contra.
Wallacy: Sobre as criticas, o que o senhor tem a dizer?
Padre Ailson: As criticas que estou recebendo, da minoria, estão vindos de pessoas que não freqüentam a igreja regulamente, e que, não se dispõem verdadeiramente a ajudar ao próximo, sem algum interesse por trás. E digo mais; Quem está atirando pedras em mim, está tentando tirar proveito político, e se tratando de política, não é comigo, meu pai tem 81 anos, e assistiu a um programa de TV da capital, onde os apresentadores fizeram duras criticas a meu respeito, isso não se faz, usar um meio de comunicação para atingir uma pessoa de bem e que, serve a Deus, verdadeiramente.
Já diz o livro sagrado; “Considerem-nos, pois, servidores de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. Ora, o que se requer dos administradores é que sejam fiéis. Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós ou por um tribunal humano. Nem eu me julgo a mim mesmo. De nada me acusa a consciência, mas nem por isso me dou por justificado; quem me julga é o Senhor. Por conseguinte, não julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor. Ele é quem há-de iluminar o que se esconde nas trevas e desvendar os desígnios dos corações. E então cada um receberá de Deus o louvor que merece.”(Coríntios, Capitulo 4, versículos 1 a 4.)
Fonte: http://atlassilva.zip.net/ -Acesse-
Foto: Wallacy